LOJINHA PARCERIAS SOBRE MIM SELINHOS INICIO
37

Sobre minha alergia..

Olá!!

Meninas, hoje o post não é dos maissss felizes do mundo, mas... Vou contar para vocês um pouco sobre essa alergia que apareceu do nada... Muitas meninas tem acompanhado minhas reclamações e minha chateação a esse respeito, por isso pensei em contar em "miúdos"..

Tudo começou com uma coceira e inchaço em volta das cutículas. Tentei parar com o alicate mas não resolveu, até a cerinha da Granado eu parei de usar achando que poderia ser ela... Vai e volta, coça muito, incha e depois fica bem grosso e descasca, minhas cuticulas ficam horriveis... Isso durou um pouco mais de 2 meses, fui levando.. Mas ai a coisa começou a querer piorar..

Na foto eu estava sem maquiagem e indo dormir, não liguem.. Mas queria mostrar um pouco de como estava ficando.. Onde eu coloquei as setinhas (se quiser, só clicar para ver melhor..) é onde estava coçando horrores, e ficando bem vermelho... Na pálpebra, começou a descamar.. Olha, bem chato mesmo..


Deem uma olhada em como ficaram os meus dedos... O mindinho ficou bem inchado, gente, isso dói pra caramba e coça muito... Tive que tirar o esmalte voando (esse), eu não gosto muito de mostrar, tenho vergonha,  fica muito feio mesmo.. por isso eu tenho reclamado tanto..

A pergunta que não quer calar..

"Gigi, você foi ao médico?"

-Sim gente, eu fui no dermatologista, mas tive um pequeno problema lá. Eles não fizeram o meu teste de contato completo.. =/. Fizeram somente o das substâncias padrão, não o de cosméticos. Foi um erro interno deles, o médico ainda me olha com aquela cara de sonso "só fazendo denovo", gente, o teste leva 96 horas para ser finalizado, e eu não pude treinar. Fiz semana passada, não posso ficar mais uma semana sem treinos, estou em época de competições...
  
Olha como fica enrrugado. E a cuticula
bem grossa, por mais que eu hidrate..
Logo, vai por dedução..e eu estou deduzindo que seja alergia ao Tolueno, presente em muitos esmaltes.. Formoaldeido não é, pois por acaso tinha no outro teste.. Deduzo pelos acontecimentos, como com esse esmalte, por exemplo. Eu já devia estar meio sensivel, eu passei ele e comecei me coçar muito e os dedos inchando.... Tirei ele e foi passando...
O que pretendo fazer? - Por hora vou evitar um pouco os esmaltes que não sejam antialérgicos (obrigada por existir Ludurana!) e ver se some tudo, e depois vou intercalando.. quem sabe não é só passageira e some, né??

Bom, é isso meninas.. Eu queria contar para voces como começou e que "fim" deu. Penso em fazer denovo o teste sim, mas só poderei depois de Julho, que é o mês de uma das competições mais importantes para mim..

Agradeço muito a preocupação de todas vocês! É bem provavél que eu ainda reclame muitoo, já que me injuria não conseguir fazer boas fotos!! rs.. Mas, vamos torcer para melhorar né!! Conhecem mais alguém com alergia de esmalte?? Contem!!

Beijinhos!!!

37 comentários:

Michelle disse...

Poxa Gi, q pena isso q aconteceu, td esse processo deve ter sido bem chato... Mas não são só os Luduranas q são anti-alérgicos, os Colorama tbm são flor. A Flavia Paulino tbm é alérgica, no blog dela (http://flaviapaulino.blogspot.com/) tem bastante Luduranas e tal, apesar de as fotos serem meio sem foco dá pra ter uma noção. E a mais famosa blogueira alérgica é a Kika (http://esmaltesdakika.com/), ela mostra muitas opções!
Bjocas, fica bem flor!

Unknown disse...

Igualzinha a minha!!!!
Mas graças a Deus, melhorou!!!!!
Boa sorte...
Bjinhs,

Lalá

Andressa disse...

Caraca Gi,que zica!!!
Mas além dos Luduranas tem a DERMANAIL, já tentou com eles??

bjo e melhoras

p.s. vamos no encontrinho na sumire lapa??

http://andressacastanheira.blogspot.com/

Thai disse...

Que coisa chata, Gigi!!!
Poxa.. ninguém merece alergia de esmaltinhos, né? Você sabe que os da Colorama também são livres dessas substâncias alergênicas, né?
Viu o comment da Michelle?
"E a mais famosa blogueira alérgica é a Kika (http://esmaltesdakika.com/), ela mostra muitas opções!"
Eu gosto bastante desse blog ^^
Poxa, tomara que seja como você falou, temporário, uma fase só. Mas não deixa de repetir os exames não!!
Espero que melhore esse negócio chato aí :-/
Bjks!!!

Unknown disse...

aaii Gigi q chato :/
como já citaram, tem colorama, a Kika e os importados tbm, e o dermanail...
tenta com eles :D
vai q melhora ne? *-*

www.amaleras.blogspot.com

Lívia Costa disse...

Gigi!!
Que história viu!!
E o pior de tudo é que vc ainda tem que conciliar seu "vício" com suas lutas!
Mas em julho tenho certeza que vc vai identificar a alergia direitinho!
Se cuida, viu?

unhasdali.blogspot.com
bjo bjo

Margareth Gervason disse...

Bom vamos lá, a Ju começou com o rosto e os olhos, ficava como vc coçava muito , a pele ficava horrivel mas só do rosto. Aí foi a um dermo, mas só de olhar falou é esmaltes, não aceitou e foi a outro. A mesma coisa, olhou e disse esmaltes até que ela revoltada parou de usar e aí eu resolvi leva-la a um ALERGISTA, que fez este teste e em um monte de coisas inclusive makes...aí ela revoltada parou de usar tudo e tomava muito antialergico e ia trabalhar toda mole né!! Bem já se passaram alguns meses e ela começou a pintar as unhas e não deu nada e voltou a se makear. Tá feliz, mas a unica coisa que resolve são os comprimido antialergicos e não usar mais nada , mas agora tá tudo bem e ela feliz, mas não ficava com as unhas iguais a sua não, nas unha não tinha nada só no rosto!!

Então quelida se cuide, pare de usar tudo até poder fazer um exame completo. Fiquei espantada com suas cutículas, lembra que um dia falei, fiquei aqui pensando e e me lembrei podia ser alergia!

Se cuide quelida!

Beijos coloridos!

Nadine Jalaim disse...

Ohhh flor!!!

Estimo as melhoras aí... vamos ver o que é né!? As vezes essas alergias são só passageiras... vamos torcer!!!!!!

Assim que tiver novidades, volte a contar pra gente!!

Bjos!

http://click-nails.blogspot.com/

Stella disse...

Espero que não seja alergia aos esmaltinhos. Vai passar logo.
Ainda bem que tem Ludurana e Colorama.
Bjs.

http://esmaltesdastella.blogspot.com

❤ Verinha - Febre de Esmalte disse...

Oi Gigi...

Estou com a mão esquerda com o mesmo problema!
Coçam demais em volta das cutículas, depois ficam ardendo e extremamente sensível. Peles levantam e qdo corto com o alicate, chega a sair sangue, é horrível... Mas só a mão esquerda, o q me leva a acreditar q não é alergia de esmaltes...

Tenho médico marcado, e qdo tiver resposta, trocaremos idéia...
Espero de coração q isso se resolva, Gigi, para q vc volte às suas atividades, sem se privar de todas as marcas q gosta...

Obrigada por se abrir...

beijos
Verinha

thalita disse...

Oie!
Engraçado que eu nunca tive esse tipo de problema. Mais semana passada eu tive um ataque de alergia logo após de pintar a unha. Mais como eu nem estava em casa não fui ao médico, e não fui ainda.
Será que os esmaltes de hoje em dia estão mais fortes?
Beijos e melhoras!
http://terapiafeminina.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi florzinha!!
Que tristeza!! Espero que tudo seja resolvido o mais rápido possível e que seja algo muuito passageiro mesmo! E que em breve possas voltar a usar um mundo de cores nas unhas!
Te cuida lindinha!
bjão

Nai disse...

Oi Gi.
Que chato isso,mas logo quando li seu post me lembrei da minha mãe. Ela ficava idêntica a esses seus sintomas, viu? O pior é que a uns 10 anos atrás nem se quer sonhava com esmaltes antialérgico e os quando surgiu uma única marca era um tiro o valor do vidrinho sem contar que só existia cores bem claras.
Melhoras viu? E tenta evitar um pouco os esmaltes pq é mesmo horrível os sintomas.

Bjinn :*
Nai ♥
pinkverniz.blogspot.com

Momô disse...

Nossa, Gi, não sabia q ficava feia a coisa assim!!!
Espero q seja passageiro e não seja nada demais!!!
bjus

Nicole disse...

Nossa que ruim né Gi. Mas pensa positivo que vai dar tudo certo. Eu conheci uma menina que ela não poderia usar nenhum tipo de esmalte, não sei qual era a reação nela. Sei dizer que era bem pior, acho que era no sangue, era bem sério.. Beijinho

Margareth Gervason disse...

A Ju instalou o google chrome para mim e deu certo aqui,agora estou nele. Era explorer e eu não logava.

Espero que estejas melhores
Beijos coloridos!

blog Usei Hoje disse...

Ain... que triste!
Espero que melhore viu.


Beijos ...

Elaine.
http://useihoje.blospot.com

VICIADA EM ESMALTES disse...

Oi Gi, espero q esteja melhor.... as empresas vão ter q mudar essas fórmulas djá! bjocas

http://esmaltesdafia.blogspot.com disse...

Nossa Gi,agora fiquei preocupada,mais da um tempo mesmo e faça os exames tudo de novo,nossa isso é muito chato,essa semana minha operação começou a doer só que minha consulta é só no dia 6,espqero que não seja nada sério,beijos flor e se cuida!
Ivanildes

Bete Ovando disse...

Nossa q chato isso, deve ser um saco ter essas alergias.

Pessoal ta rolando sorteio mara no blog em parceria com a loja virtual Spaço Fashion convidos todos a participarem, são 5 chances de ganhar um kit jóias mara http://migre.me/4CEw1
Aguardando a visita de todos.

Dieta e Prazer - Mey disse...

flor

espero que isso melhore logo tá

dofri muito com alergia quanso criança, tomava

1 injeção semanal ... horrivel ...

Vicio Sadio disse...

Nossa amiga que coisaa eu tive uma alergia a Removedor mais foi em uma unha só suspendi o uso e logo melhorou mais vc ta muito né melhorass!!

Drieli Martins disse...

nossa amiga que triste....

pode ser também se você tira a cuticula os componentes do esmalte entram na sua corrente sanguinea, eu não tiro cuticula só hidrato.

melhoras!

beijos

Juliana disse...

Se cuida Gi...qualquer coisa, grita!
beijos

CRYS disse...

Poxa Gi que coisa né!!!
mas se cuida direitinho,faz o tratamento que a gente tá torcendo por ti aqui para dar tudo certo tá!!!!

Beijus e tem selinho lá no blog pra vc!

http://cores-e-brilhos.blogspot.com/2011/05/1-selinho.html

Jake disse...

Gi... que meld hein!
Minha tia reclamou esses dias que estava com as cuticulas vermelhas e aparecendo bolinhas... logo a alertei sobre alergia a esmaltes. Ela falou que pode ser... pq dependendo da marca piora.
Eu estou com umas bolinhas em um dedo que tem hora que coça muuuuuito. Tô rezando para que não seja nada. Se começar a espalhar ou piorar tb vou procurar ajuda!
Enquanto isso vou intercalando esmaltes nacionais e importados.

Renata Dias disse...

Fiquei muito feliz em ler seu post...to igualzinha a vc e nao consegui marcar com a medica ainda...nao sei se procuro dermatologista ou alergologista....a coceira eh insuportavel e ta super inchado...Por favor, me responda por e-mail se vc usou alguma pomada para aliviar a coceira ou se tomou alguma coisa...eu dependo do Hospital da aeronautica e la eh muito demorado. Meu e-mail eh renata.dias@ymail.com
Desde ja muito obrigada

Glau disse...

Olá! Vc melhorou? comigo está acontecendo a mesma coisa..ela fica vermelha(parece inflamada) e depois começa a escamar e dói. Fica sensivel.

Dayane disse...

ooi, eu tenho uma alergia igual a sua.. só nos dedos mesmo.. mas é horrivel... é uma coceira isuportavel e que logo depois incha muito e doi.. fora que se você continua coçando ele solta uma "águinha" e depois de uns dias a pele descasca.. não fiz exames ainda... eu percebi que fiquei com essa alergia depois que comecei a trabalhar com luvas de látex e pó de toner (cartucho de impressoras a laser). gostaria que você me respondesse por e-mail se conseguiu dar um jeito nisso. (dayaneniclas@gmail.com)
Obrigada, e melhoras para nós.

Anônimo disse...

Nossa,... minhas cutículas ficam iguaizinhas a dessa moça da unha azul.Ficam inchadas, cheias de casquinhas, doem e coçam DEMAIS. Já fui ao dermatologista, receitou um remédio mas não deu em nada.Não sei mais o que fazer... bjs

Gi disse...

Anônimo.. uma pena que vc não se identificou.. Se voltar aqui e quiser conversar sobre a alergia me envie um email.. unhasetudo@hotmail.com

anônimo disse...

poxa tenho essa alergia no pé e na mão as do pé só jesus coçam horrores, o meu chega a dar rachaduras de tanto eu coçar, um horror. se eu pintar as unhas com esmsltes sem ser antialérgico meu rosto começa a coçar e descamar :(, geralmente eu passo a pomada em creme da Diprogenta alivia um pouco a coceira

Flavinha disse...

pois é isso aconteceu comigo também está nesse vai e volta desde outubro de 2012 que foi quando começou e o pior a minha chegou a ficar em carne viva e além de coçar muito doia muito, e fora que acabou deformando as minhas unhas, daí um dia meu detergente acabou e passei a lavar louça com sabão daí melhorou em 1 semana acredita? descobri alergia ao detergente, mais depois de um tempo voltou a coçar de novo só que agora só descasca não fica mais em carne viva, me indicaram cetoconazol interno e externo e daí comei a ver uma certa melhora, espero que vc já tenha melhorado senão tenta o cetoconazol bjinhos

Flavinha disse...

pois é isso aconteceu comigo também está nesse vai e volta desde outubro de 2012 que foi quando começou e o pior a minha chegou a ficar em carne viva e além de coçar muito doia muito, e fora que acabou deformando as minhas unhas, daí um dia meu detergente acabou e passei a lavar louça com sabão daí melhorou em 1 semana acredita? descobri alergia ao detergente, mais depois de um tempo voltou a coçar de novo só que agora só descasca não fica mais em carne viva, me indicaram cetoconazol interno e externo e daí comei a ver uma certa melhora, espero que vc já tenha melhorado senão tenta o cetoconazol bjinhos

Anônimo disse...

Olá
fiz uma busca no google e encontrei o site blog. Estou passando pela mesma situação que você. Porém, já faz mais de uma mês que não uso esmaltes e a coceira e o inchaço na pálpebra continuam. Elas aumentam quando me maquio. No dia seguinte acordo com o olho um pouco inchado. Minha cúticulas também ficavam inchadas e o meu nariz coçava. Com essa me desfiz de vários esmaltes (tinha mais de 100!!). Agora é a vez das maquiagens. Já marquei hora no dermato e estou apostando num antialérgico antes de ter que me maquiar. Veremos... Abraços, Karine

Anônimo disse...

Olá ! Estou com o mesmo problema, mas o meu só dá alergia nas pontas dos dedos. E nem posso usar Ludurana ou outros hipoalergênicos porque parece que coçam mais. Além da coceira, minhas unhas começam a soltar e parecem que vão cair (ficam bambas!). Fui em uma médica que não fez o exame. Agora estou a um ano sem conseguir pintar as unhas. Espero poder voltar a usar esmalte.
Abraços, Paola.

Nanda Cris disse...

Passei por isso também! Ainda não consegui fazer o teste de contato (só nas férias) mas suspendi os esmaltes que não são 3free e nunca mais deu problema nenhum!

Uma beijoca,
Nanda do Maquiada & Esmaltada

Postar um comentário

Deixe seu comentario!!! Ele será bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...