LOJINHA PARCERIAS SOBRE MIM SELINHOS INICIO
16

3ºDesafio: Esmaltes!!!

Olá!!!

Oba!! O desafio de hoje do BBB2011 é sobre algo que "conheço um pouco mais"..rs.... Mas, exatamente por isso fica dificil definir sobre o que falar!! Pensando um pouco, resolvi falar sobre aqueles esmaltes que as meninas classificam a cor como TEAL, um verde azulado, azul esverdeado, azul água...


Como podem perceber, uma cor meio indefinida né?! Existem inumeros esmaltes que podem se enquadrar nesta definição..Inclusive alguns que não são nem verde e nem azul..rs...
Vou mostrar para voces os esmaltes que eu tenho e considero dentro deste grupo..


Eu ainda não usei todos os que estão na primeira foto, mas consigo visualizar em todos eles esse tom, nem sempre no vidrinho fica facil de ver essa variação, só nas unhas mesmo. Na segunda foto, voces podem ver alguns "intrusos", já explico o por que eles estão ai... Vou mostrar primeiro o Hippie Chic né..que foi um dos "teals" mais usados e queridos de 2010..


Voces podem observar a diferença da primeira foto, tirada em ambiente interno e com flash, da foto que foi tirada ao sol.. E, eu nem sou muitoo fã de verde..se ficasse só na cor que está ao sol, não seria meu queridinho!! Gosto dele exatamente pelo tom azulado dele!!

Esta ao lado foi uma misturinha que fiz, ai na foto ela esta bemm verde, mas, voces nem sabem quanto azul foi colocado ai dentro!! Eu quase não usei verde ai....mas, puxou muito para o verde, né?

Podemos citar varios tons que se enquadram nesta onda do "teal", o que as meninas chamam de azul petroleo, por exemplo.
E muitas marcas aderiram a essas cores, inclusive as internacionais, com cores já bem conhecidas pelas meninas.

Procurei pela definição da palavra em ingles, mas não vem ao caso, pois o sentido literal da palavra não tem nada a ver com cores!! Mas, mesmo no ingles, essa palavra é referencia para essa tonalidade ainda indefinida  pelos nossos olhos!! Cada um acaba "enxergando" a cor de uma maneira diferente, e eu acho que é exatamete isso que as meninas tanto admiram nesse tom!

Eu comentei acima que na foto haviam "intrusos" né? Vou explicar melhor, existem algumas outras cores que também podem ser chamadas de "teal" no sentido da cor ser modificada conforme a insidencia de luz e mesmo da interpretação de cada um. Uma dessas cores é o Macaquinho, da Mohda, vejam as fotos abaixo tiradas por mim..


A primeira tirada em ambiente interno com flash e a segunda ao sol. Vejam como ele ficou azulado com o flash e em ambiente interno...e ao sol, ele mostra como ele realmente é cinza! Muito interessante né?! E, claro que eu não poderia deixar de falar no Azulle.. 

A última foto da montagem foi retirada do blog
Utilidade Feminina, para mostrar um tom mais roxo.
Vejam nas fotos como ele pode parecer mais puxado para o azul, ou para o roxo...isso gerou muita discução pela blogosfera!! "O meu é mais roxo", "O meu é mais azul".... O importante é que ele é lindo né?! Na foto também o Blueberries da Guga, ainda não tive a oportunidade de usa-lo, mas já vi por ai que algumas meninas acham ele mais azul, outra mais roxo..digamos que seja um primo próximo do Azulle!

Bom meninas, é isso!!! Se quiserem ver as fotos maiores, só clicar!
Aproveitem e me contem o que acham dos esmaltes "Teal", eu gosto bastante!! Quer melhor coisa do que um esmalte "mutante"!? Que muda de cor!? rsrs..

Beijinhos!!!

**PS- Para as minhas seguidoras amadas de sempre, calma, logo o blog voltará com sua programação normal, como já havia contado, estou participando desta grande brincadeira que esta sendo o Big Blog Brasil! Feito pelo blog O Mundo da Penelope.

16 comentários:

Talita xavier disse...

O__O eu ja pintei dessa cor teal rs ameey
*_*
flor parabeens pelo post

Anônimo disse...

gatinha, meu blog tá sorteando um kit corporal da O Boticário... participaa!

:*

Deca Ferraz disse...

Adorei! Esmaltes realmente dão assunto. Eu não sabia mas tenho vários teals e gosto muito. Beijos. *_*

Vicio Sadio disse...

GIGI se vc nao falasse do Azule ia fikar ate chateada com vc kkkkkkkk adorei o post hj andeiiiiiiii tudo quanto é lugar aki para axar o Azulle e nao axei to depre bjossssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

realmente quem tem pele negra tem q tomar um certo cuidado na hora de maquiar, pq senão....
boa sorte pra nósssssss queridaaaa
bjão
http://ilumiina.blogspot.com

Angélica disse...

Nossa esmalte verde agua é tudo neh?
Eu adooooro e amei seus queridinhos verdinho *-*
bjaao

http://osmelhoresesmaltes.blogspot.com/

Patrícia disse...

Oi Gigi,
Esses esmaltes verde água são tão bonitos... E o Azzule (que até hoje não consegui ter um), tem gente que diz que é azul, outros violeta. Bem legal.

Beijos

www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

LUCIANA Z. DE MELLO PEDRILLI disse...

MUITO LEGAL ESTE POST, POIS ASSIM CONSEGUIREMOS DIFERENCIAR AS CORES DIREITINHO!!!!BJUXSSSSS

Aline disse...

Oi Lindona,

Adoro essas cores e com as fotos é que podemos ver que o ambiente faz toda a diferença, nossa que evolução esses esmaltes tiveram inclusive falo sobre como surgiu o esmalte em meu post, que bom que eles evoluíram (rss...)

Bj grande.

http://naturabatterfly.blogspot.com/2011/01/esmalte-como-surgiu-e-novidades-2011-3.html

Rose Quadros Cerimonial disse...

Menina, estou me apaixonando perdidamente por esmaltes... nhannnnn
Adoro esses tons que você postou, juntamente com o laranja coral, são os meus preferitdos atualmente!

Beijosss
www.noivabh.blogspot.com

oops I did it again disse...

nossa que massa,gostei muito.

http://jackiemoraes.blogspot.com/

Marcela Campagnaro disse...

Realmente é bem legal essa variação de tom, sem contar que são lindas né as cores! Eu adorei todas essas cores, ainda não conhecia esse GUGA, que por sinal é bem bonita a cor!
Beijos linda adorei o post pra pegar de dica! bjs!!!

mey disse...

ADOROOO O SEREIA E O HIPPIE CHIC

BEIJOSSSS

Michelle disse...

Adoro esses tons! Legal o post, bjs!

Bruna disse...

querida, teal é uma cor entre verde e azul, meio indefinido, o azulle nao é teal, ele é blurple, meio azul/roxo, só pra esclarecer odisjaoadj
o macaquinho se encaixa mais como cinza do quee teal e o azulle e blueberies sao blurple.
ah adorei o blog!

Gi disse...

O´lá Bruna, para seu esclarecimento, por favor, leia a seguinte frase (q esta no post..)

"Eu comentei acima que na foto haviam "intrusos" né? Vou explicar melhor, existem algumas outras cores que também podem ser chamadas de "teal" no sentido da cor ser modificada conforme a insidencia de luz e mesmo da interpretação de cada um. "

Eu os coloquei na "ideia" da coisa, e não os chamei de "teal", se vc olhar as fotos, pode ver que o macaquinho fica bem cinza em uma foto, mas ficou meio azul em outra.. como a frase do post "..e ao sol, ele mostra como ele realmente é cinza!"

Para o Azulle, a msm coisa, o coloquei na ideia de "teal" e não o chamei de "teal"....obrigada por me apresentar o termo "blurple".

Beijos.

Postar um comentário

Deixe seu comentario!!! Ele será bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...