8

7º Desafio - Culinaria!!

Olá!!

Post rapidinho para falar do desafio de hoje, culinaria!! Taí um outro vicio meu que ainda não tive a oportunidade de contar aqui!!! Como já disse, "Unhas e Tudo", e, isso faz parte desse tudo... adoro, entendam ADORO, cozinhar!!! E, modestia parte, não o faço mau!!!


Esse ai foi um macarrão que minha mãe pediu, peguei a receita no livro e, tá igual a foto gente!!! Só não e lembro o nome desse molho (desculpem, estou meio corrida hj...rs..), mas ficou bom viu!! Mas, tem uma coisa em especial que eu AMO fazer...
BOLOS!!!

Bolinho de mais de 5kg do niver do papis!!
Dois sabores, metade de um e metade de outro!
Adoro fazer bolos!! Devem ter inumeras fotos aqui, mas, não conseguirei procurar... Mas, vou passar a receita da massa que eu mais gosto de fazer!! Uso essa massa para qquer recheio!!!

Massa Branca (dá para fazer bolo gelado com ela!)
-4ovos, 2 copos de açucar, 2 copos de farinha de trigo, 1 copo de suco de laranja (s/água), 1 colher (sopa) bem cheia de fermento.

-Bater as claras em neve, acrescentar as gemas, sempre batendo. Depois o açucar, a farinha, o suco de laranja e por ultimo, misturar o fermento. Deixe esfriar para cortar, pois fica bem macio...


E, para rechear gosto muito desse creme básico:
-Leve ao fogo em uma panela, 1 lata de leite condensado, 3 gemas, 3 colheres (sopa) de maizena, 1 litro de leite e 1 colher de chá de baunilha (não é obrigatorio...).

Gente, qquer coisa que voces colocarem nesse creme fica bom. Misturar com doce de leite, com frutas, qquer coisa msm!!!


Esse da foto tinha 3 recheios, o primeiro misturei o creme com geléia de morango (feita na hora...), o segundo é o creme com morangos e o terceiro é o creme com doce de leite... Esse creme deixa tudo um pouco menos doce, sabe? Muitoo bom!!!

Mas, fala sério esse desafio de hoje né?!? Na real, é um desafio para a dieta né?!?!

Bom, espero que tenham gostado, peço as minhas seguidoras de sempre que tenham um pouco de paciencia, logo estaremos com programação normal!! Mas, mesmo assim, espero que estejam gostando, pois faço todos os posts com muito carinho! E precisarei muito de todas ao final do BBB...

Beijinhos!!!!

8 comentários:

Li Coisas Femininas disse...

Gi querida to morrendo de vontade,ainda bem que não to participando dessa brincadeira ia perder nesse tópico amiga detesto cozinhar e mal sei,rsrsrs,só sei comer fora e comprar marmitex:)

Beijokas vou ai comer bolinho:)

Carol -Vicio Sadio disse...

UHHHHHH que fominha que e deu quero bolo!!!!!!

Romeyka Aguiar disse...

Gi assim vc me mata de vontade !! Eu Tbm adoro cozinhar !! Bjs

Lili disse...

Ai que post delicioso, morri de vontade de comer tudo! ai que invejinha tu sabe fazer bolo, eu não ! hauahuahauhaua belo post, me deixou com água na boc ;)

Margareth Gervason disse...

Eu sei deste carinho e não seria diferente, se não fosse por isto eu nem estaria aqui sempre.
Respeito e carinho são fundamentais em qq relação!!
Adoro vir aqui e qd tiver esmalte fosco quero ser a convidada de honra..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei a parte de bolos, amo doces ..mas tenho uma pequeno pb , não posso comer doce!! :((((

Parabéns por mais esta façanha sua!

beijos coloridos!

Fabi disse...

hey, Gigi!

Babei litrozzz nesse post... deve ter ficado uma delícia... TUDO!

Bjsssssssss

Fabi
http://bellanefertiti.blogspot.com

(Débora) Arca do Esmalte disse...

Gigi!!! EU quero boloooo!!! :DDDD Babei aqui menina ... :DDDD Adorei o post sobre culinária!! Delícia!! ;P

Pati disse...

aaah qual a receita desse molho do macarrão?? ta com uma cara tão boa!! :)

Postar um comentário

Deixe seu comentario!!! Ele será bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...