LOJINHA PARCERIAS SOBRE MIM SELINHOS INICIO
42

Ligeira confusão no twitter..

Oi gente..

Pensei muito se deveria fazer este post meio chato, mas achei que deveria apenas registrar o que aconteceu e talvez esclarecer para quem não acompanhou tudo o que realmente aconteceu e evitar qualquer mal entendido.

A marca de esmaltes Rivka, assim como outras marcas esta ativa em várias redes sociais e sempre em contato com seus consumidores, e esta semana resolveram tentar ter um relacionamento mais "próximo" de suas leitoras e uma das ideias da responsável por esta rede foi visitar os blogs. Não vejo ai nenhum problema, tanto que hoje no meio da manhã a convidei para visitar também o meu blog...

Eis que de repente o blog começou a ser "julgado"...  não tenho todos os prints do que ela disse pois foram apagados, mas lembro bem e as meninas que acompanharam também.  Ao receber o convite ela disse que já o conhecia, mas que achava que eu deveria colocar fotos maiores e tal, inocentemente respondi..


.. e a resposta dela a esse meu comentário foi a seguinte: "então não posta! eu sempre escolho somente as melhores fotos, senão nem coloco, também não faço tudo perfeito...

palavra correta acima "destacar"



Ao ler o tweet onde eu disse que a maioria das fotos são apresentáveis sim ela respondeu algo como "então posta! mas é opinião de amigo, uma imagem vale mais do que mil palavras", o que eu respondi dizendo


Respondi isso pois eu já havia lido o seguinte tweet:


E finalizei..

Respondi assim pois já estava começando a virar alvoroço mas não teve como, virou. Quando eu estava respondendo para ela das primeiras vezes, estava apenas meio chateada com a maneira que ela colocou as coisas e estava defendendo o meu "cantinho" que faço com tanto carinho e sobre as fotos da Lu, ela foi convidada por ser quem é, e não pelas fotos, ela irá melhorar gradativamente, como todas nós.
Quem acompanhou lá na hora também achou que ela foi deselegante e rude. Inclusive agradeço a todas as leitoras e blogueiras que sentiram junto comigo a insatisfação com o trato da Rivka..

Quando a Lu soube, ficou bem chateada e trocou emails com a Rivka, o que gerou uma retratação.

 

Enfim, este post é apenas um registro do que aconteceu, não pretendo, de maneira nenhum levar isso para frente, apenas achei que, como o blog foi envolvido tudo deve ser explicado, não sei se fiz certo e a ideia não é prejudicar ninguém, apenas deixar registrado.

O Unhas&Tudo não é perfeito, temos sim muito o que melhorar e muito do que foi melhorado foi graças a criticas e sugestões e estamos sempre abertos a isso, mas eu sempre preguei e sempre irei pregar que "gentileza gera gentileza" e que a blogosfera pode ser muito melhor se for unida!



Sabemos que as pessoas, as vezes, não fazem com a intensão de ofender, mas esquecem que seres humanos são facilmente ofendidos.

O Unhas&Tudo tem a maior satisfação em elogiar uma marca e criticar quando acha que é conveniente. É isso que torna o blog tão pessoal e , à olhos pouco observadores, imperfeito! 

Reconhecemos que a marca se excedeu, mas também entendemos que é um erro passível de todos. O profissionalismo está nesse pedido publico de desculpas. E as blogueiras agradecem!!!


42 comentários:

Michelle Iglesias disse...

Palmas!!!!!!!!
E bola pra frente, deixa essa gente sem noção pra lá!
Bjos meninas!

Unknown disse...

Sabe qualé Gi?
A maioria das marcas "esmaltísticas" não estavam preparadas pra esse "boooom", logo se preocuparam tanto com a cartela de cores que não se lembraram de qualificar o pessoal.
Como raios pode uma representante ser tão DESELEGANTE, isso pra não dizer grosseira e dona da verdade...

Eu sinto muito por esse episódio, nem vc, nem a Lu, nem o nome do blog deveriam passar por um constrangimento desses, totalmente sem fundamento.
Conta comigo pra o que precisar.
Conta com o Cores tb.

Super abraço.
Di

Bella disse...

Que coisa chata isso! E a Rivka deu um tiro no pé ao tratar vcs com tanta indelicadez né...

Que babaquice cobrar perfeição das fotos... pois saiba que prefiro mil vezes esse blog do que os blogs enfeitados com photoshop, como o blog das chatas das loucas por esmaltes...


Beijão e boa quarta!

izabellaniquito.blogspot.com

°° Wênia Saldanha °° disse...

Muito bem Gi!Voce apenas esclareceu as coisas de uma maneira que todas compreendem,mesmo quem nao estava "por lá" na hora...
As empresas tem que saber a forma de interagir,os blogs sao a melhor propaganda que eles podem ter!
Espero que fique tudo esclarecido agora!
Bjussss

Andréia disse...

Oh Amiga fica triste não, todas nós sabemos do carinho que vc tem com as leitoras e com seu cantinho. Isso que aconteceu é aprendizado e que vc tirou de letra!!! Parabéns! Sou muito grata por ser minha parceira além de amiga virtual. Te adoro!!!
:*

Natalia disse...

Uma empresa NUNCA pode tratar seus clientes desta maneira, principalmente nas redes sociais que são a porta de entrada para novos clientes. Teu blog é lindo. Não se sinta ofendida por um profissional sem qualificação que atualiza as redes sociais da empresa.

Nathany Milena disse...

Ótimo post, eu também estava pensando em fazer um, mas prefiro deixar em off, já conversei com ela e ficou tudo esclarecido.
Não fazemos tudo perfeito, mas fazemos de coração, não somos profissionais em layout, imagens etc.
Fazemos o que gostamos e as pessoas gostam, então isso é o que importa.
Bola pra frente amiga!
Beijos e esta lindo seu blog!

Anna Lê disse...

Eu acompanhei o fuá mas não tinha lido o diálogo dela com vc... Realmente, ela foi desnecessariamente deselegante.

Pra mim ela só disse algo do meu Blog ser novinho e não estar personalizado ainda, mas q estava "com cara de blog", como ela acha q deveria ser. Só agradeci a observação e pronto. Isso foi ontem.

Com vc a coisa foi bem diferente mesmo mas, como a Lu disse ali no post, menos mal q ela se retratou e reconheceu o erro né. Bjo meninas !!

Anônimo disse...

Gi, duas coisas:
- Que funcionária barraqueira essa da Rivka, hein... Se ela tem alguma opinião sobre seu blog, podia mto bem ter mandado um email educado e gentil, quiçá em particular, para expor os pontos dela... mas liga não, prefiro 52578965243684 de vezes uma unha feita por alguém de verdade, que tem o tempo corrido como o meu do que uma esmaltação que eu até tenho dúvidas se não foi feita com photoshop de tão certinha... um viva às cutículas tortas e um viva às fotos foscas, pq essas são DE VERDADE \o/ (Quais fotos ela tava falando, pq as do seu blog já são tão melhores q a q eu tiro hahaha)
- segunda coisa, não acho que essa seja uma opinião da Rivka como um todo... toda empresa tem um funcionário "02" que praticamente "pede pra sair" fazendo besteiras...

Beijo!!!

Natacha da EAMN

Claudia disse...

Não ligue Gigi , seu Blog é um sucesso e isso que importa !! Bola pra frente!!!
Bjus
claudiapinceisecores.blogspot.com.br

Unknown disse...

Não tem que ficar triste mesmo, estamos aqui pra somar e pra errar e acertar, e você acerta demais! Só acho que não deveríamos por a culpa na empresa, pelo fato de ter uma funcionária equivocada como ela, confesso que na hora da raiva, mas pensando por outro lado a tal da Luciana que não deveria ter feito nada disso.
Espero que a empresa tome suas precauções pra que não aconteça mais este tipo de coisa.

Bjus e Bola Pra frentee!

Ana Paula Lima disse...

Parabéns pela sua atitude Gi! Uma das coisas que eu mais gosto no blog é essa identificação, afinal também sou uma garota tentando melhorar minha esmaltação e minhas nail arts, acho muito legal vc ser transparente nos posts e mostrar o que vc errou e o que acertou. O Unhas e Tudo é um dos meus blogs preferidos exatamente por isso! Continue assim, sendo sincera com suas leitoras e vc chega longe!!
Um bjo!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gigi e Lu, acompanhei tudo boquiabeeeerta, deu até vergonha sabe?? Mandei um email pro Ralph tbm pedindo pra ele dar uma olhada no twitter que a coisa tava feia.. hauahuahuaa....
Conversamos pelo tel um tempo atrás e ele me disse que estava mudando algumas coisas, mas pelo jeito colocar essa pessoa pra adm o twitter da marca não foi uma boa escolha... =/
Ela foi bem infeliz nos comentários, se tivesse feito o que ela no início se propôs a fazer a coisa teria tomado um rumo bem diferente e melhor, mas ela se perdeu no caminho. É uma pena, mas o importante é vc saber que realmente todas temos nossos pontos fortes e fracos e estamos aqui tentando melhorar cada dia mais.
Não esquentem a cabeça, o blog de vcs é ótimo =)
Beijos!
Gleice

Unknown disse...

um absurdo..querer dizer que suas fotos não sao apresentáveis...queria ver a foto das unhas dessa bonita!!!

Mariane disse...

Eu como responsável pelas redes socias de uma marca de Esmaltes (n vou falar o nome da Empresa, pq estou falando em meu nome) fiquei indignada com a situação. Eu sou estudante de Publicidade e Propaganda e estudamos constantemente o poder das redes sociais, e acredito que qualquer pessoa com ou sem instrução deveria ter a consciência do que uma palavra mal dita publicamente pode causar. Muito antes de ser uma representante de uma marca, eu sou mulher, sou amante de esmaltes e apaixonada pela profissão que escolhi. Sei que vocês fazem tudo com muito amor e quando a gente gosta do que faz, a opinião dos outros não importa. Vocês estão no caminho certo, e eu admiro muiiiiitoooo o trabalho de vocês. Sem ele, a blogosfera seria muito sem graça. Um beijo carinhoso, Mariane Caron.

Andressa disse...

Bom...Já que é pra falar...
Um dos motivos que me fez deixar um pouquinho pra trás meu blog foi esses tipos de comentários.Fiz o blog pra me distrair e trocar informações e idéias e não para agradar "fulano e "ciclano", comecei a me aborrecer com certas coisas e certas cobranças. Gi e Lu ADORO o blog de vocês,as vezes mesmo sem comentar eu passo e dou aquela espiadinha "tipo BBB",pois fala minha língua. Deixa pra lá. Não vale a pena!!!
Bola pra frente

bj

Dede

Joana disse...

Nossa, que antipática, continua assim mesmo, o blog está perfeito do jeito que está!

http://sonhodeconsumoteen.blogspot.com
beeijos :*

Unknown disse...

Fiquei pensando no que escrever aqui, mas, sou uma pessoa que toma muito a dor dos outros, e fiquei tão indignada que estou sem palavras.
Infelizmente há pessoas que não pensam antes de escrever, o que acho um erro fatal, principalmente quando está se levando o nome de uma empresa nessa fala.

Que bom que tudo já foi 'resolvido'. Mas, todas sabemos que... resolver é diferente de ESQUECER.

Beijos, PARABÉNS ao blog, sempre estou por aqui e nunca vi nada de errado. Não liguem para comentários bobos e desnecessários.

Anônimo disse...

Gi e Lú, vocês são mulheres poderosas!
Respeito e educação não fazem mal a ninguém!
Só vi tudo que aconteceu agora lendo o blog e como todas, tb fiquei indignada pela falta de profissionalismo da representante da Rivka!

Bjs
Tais Alexandre

Katia Ramos disse...

Não se deixem abater Gigi e Lu, tem gente que não sabe lidar com os outros.
Nós leitoras do seu Blog sabemos que tudo é feito com carinho e capricho.
Muitos Beijos!
http://katiaemanias.blogspot.com.br/

Nayara Jardim disse...

Caraca, que coisa chata!
Mas eu concordo com suas palavras! NÓS somos suas leitoras e gostamos do blog do jeito que tá!
Parabéns pela postura queridas! :)

Michèle Moda na Mão disse...

Já vi blogs ruins com parceria desta marca mas fala sério? Ser blogueira é um exercício, o importante é estar disposta a aprender. Todas que postam sabem que é um trabalho que não é remunerado. As marcas devem pelo menos respeitar ao máximo as pessoas que consomem os produtos deles e muitas vezes os colocam em evidência. Se as marcas pagassem a todos os blogs pelo trabalho daí sim teriam como cobrar alguma coisa. Aquela mulher foi uma estúpida, ignorante contigo. Tomara que seja demitida. Nunca vi disso, gente com ego gigante por causa de esmalte. Ora essa, reclamar das fotos das pessoas. Cada um tem direito de fazer o que quiser, se não gostou, não visita, não comenta, não reclama. Não dá para perder a humildade jamais. Quem for ver as fotos da Scrangie, de 2008-09 são tudo de iniciante também. Ela aprendeu a blogar, a fotografar, não nasceu sabendo. Que horror o que fizeram contigo! Bah, de última!

Ariane C. disse...

nem liga pra essas pessoas com mente fraca, o blog é tudo de bom! beijos.
http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

Ju disse...

Como dia a minha avó: precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Creio que medir as palavras antes de escrever algo em uma rede social deveria ser o primeiro critério das marcas, afinal, um deslize virtual pode tomar proporções enormes no mundo real! E a "classe" blogueira quando fica unida consegue muita coisa, a exemplo a Sancion Angel que se queimou bonito após um ba-fa-fá!

E como já disse no TT, eles ficaram docinhos!!rsrs

Veremos se a retratação foi verdadeira ou não com o desenrolar da história nos próximos dias e tbm na Beauty Fair, pois no ano passado o tratamento deles lá estava lamentável!!

Postura correta a de vocês ao exporem os fatos aqui e não darem margem a conclusões errôneas por parte de quem não acompanhou em tempo real!

Sucesso meninas, vcs merecem!

E questão das fotos, não vejo nenhuma foto aqui que não seja "apresentável"...e falando em foto, ontem ela fez um comentário bem infeliz para uma blogueira, "só precisa de uma câmera nova, porque suas unhas são lindas." Oi??? Delicadeza zero, a gente vê por aqui (https://twitter.com/rivkacosmeticos/status/237993838042574848)

Beijos

Ju
http://www.eufalocomasparedes.blogspot.com.br/

Nai disse...

Profissionalismo ZERO!
Sem mais.

Bola pra frente meninas ;)

BjOs *.*
Nai
pinkverniz.blogspot.com

Unknown disse...

Gi!
Poxa que coisa chata hein. Mas não desanime, se você chegou até aqui e com esse sucesso maravilhoso não vai ser um episódio triste como esse que vai te abalar.
Todas as suas leitoras sabem do carinho e amor com que faz esse cantinho lindo que eu simplesmente amo e sempre estaremos aqui =)

Beijim
http://encantadaporesmaltes.blogspot.com.br/

Bárbara disse...

boom. eu não acompanhei pq nem sei mais oq é twitter.. ahuahah :P paciencia zero.. rs

mas gi e lu.. deixa estar.. vcs estão sempre postando coisas lindas.. sempre dando atenção..
o blog é sucesso..
deixa falar..

bjoo

# Denise # disse...

Uma das coisas que mais gosto em blogs é a sinceridade e a verdade. Adoro posts onde se mostra que o resultado final não ficou o esperado, que teve acidente na esmaltação, a dificuldade de limpar cantinhos e coisas assim. Portanto não tem essa de "não posta!". O que é isso?! Para mim 100% das fotos deste blog são mais que apresentáveis, para não dizer lindas. Mais uma marquinha que entra para minha listinha de jamais comprar novamente.

Simone Bispo disse...

Infelizmente o Ralph não está sabendo escolher um profissional para cuidar das redes sociais... Na minha opinião a melhor foi a Camila Teniz, mas a coitada nem durou muito tempo.
Parabéns pelo post de esclarecimento, Gigi!

Unknown disse...

Gi acho que você fez muito bem em fazer este post, acredita que agora a noite tem outra pessoa falando comigo no twitter se desculpando pelo acontecido!( também falei a manha inteira né!)Achei super deselegante a atitude da moça com vc! cada um faz do seu cantinho como e quando quiser, mas é claro que fazemos da melhor forma possível, e como foi dito por muitas hoje cedo a cada post vamos melhorando, vamos aprendendo, é um aprendizado diário!!
Mas caso passado só quero dizer que achei o máximo a reação de todas as meninas hoje tipo classe unida!!
Acho seu blog lindo e apesar de não comentar sempre estou todos os dias por aqui!!
beijos.
Zuka.
http://esmaltespontocom.blogspot.com.br/

Ruiva Cohen disse...

Ridículo! Acho que deve falar sim, tem que expôr gente sem profissionalismo! Fiquei mega revoltada com isso. Blog não é empresa, é hobby e não tem obrigação de ser perfeito, não são fotos de divulgação cheias de photoshop!!

Tamires Lucietti disse...

Nossa, fiquei tri decepcionada :(

www.belezaaemfoco.blogspot.com.br

Margareth Gervason disse...

Oi minha quelida sinto muito por tudo hoje, foi extremamente desagradável, pessoas inexperientes.
Sou uma pessoa mais vivida e não admito certos erros.
Educação e fundamental, estamos aqui expostos as todos os tipos de criticas desde que seja com educação e respeito.

Vamos que vamos, fazendo nosso trabalho /lazer com o amor de sempre!
Passando para desejar...
BOA QUINTA! ♥
♥ Beijos coloridos!

Vera Munhoz disse...

Oi Gi.
Não dê atenção a isso!
O seu blog é lindo, você uma pessoa super educada, teve muuuuuita paciência, se fosse outra pessoa ia virar barraco.
Parabéns pelo seu tato, pelo seu auto controle, pela sua educação (que faltou a outra pessoa ).
Bjosss.

Amanda Oliveira disse...

Que situação chata meninas.Falta de profissionalismo,deselegante mesmo.Creio que o blog para vocês (assim como o meu é pra mim) é um cantinho para compartilhar algo que gostamos sem o intuito da perfeição e profissionalismo.Sinceramente eu não vejo problema algum com as fotos ou qualquer outra coisa no blog.Parabéns pela atitude e postura.O blog é 10.Bjs

Unknown disse...

Oi Gi!
Não acho chato este tipo de postagem, pelo contrário, acho muito válido!
Que bom que no fim acabou tudo bem!

Beijos

Patrícia Souza disse...

Oi Gi,
Lamentável esse episódio, principalmente a atitude dessa pessoa. Na hora, eu estava vendo o twitter, e acompanhei até mais ou menos meio dia. Não comentei nada pois estava fazendo almoço e muito enrolada. Mas acompanhei com indignação e tristeza o que a pessoa estava fazendo com vocês.
Mas o melhor a fazer é deixar pra lá, bola pra frente. Seu blog é um sucesso, você e a Lu são sucesso e isso não tinha como atingi-las.
Espero que a empresa repense as pessoas que falam em nome dela, principalmente nas redes sociais onde a repercussão é imediata e não tem como voltar atrás.
Parabéns pela serenidade, calma e polidez que conduziu tudo, assim como o post pra lá de esclarecedor.

Beijos
queriaterpensadoemtudo.blogspot.com.br

Unknown disse...

Que Triste... lamentável néh
Eu com certeza já teria descido do salto a muito tempo como você tem jogo de cintura heim
srrsrs

Beijos
http://dtodo1pouco.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/kellydetudoumpouco

Lívia Costa disse...

É triste saber que uma pessoa assim está sendo paga pra representar a empresa... ela não teve nenhum tato mesmo!!
E ainda mexeu com vc e seu blog que são sempre tão bem vistos pela sinceridade e simpatia com as leitoras!!
Triste mesmo!
:(

ainda bem q ela se desculpou!

bjo bjo

http://unhasdali.blogspot.com.br/

Fada (Dani Oliva Roma) disse...

Bom..eu acompanhei o causo todo! E juro que estava bem feliz, porque não é sempre que vemos empresas transparentes na mídia. Já que várias blogueiras, inclusive eu, perguntei sobre o que a rivka achava do meu blog e ela respondeu que era clean e com fotos boas. Ok. Mas para uma amiga, ela disse que deveria comprar uma maquina nova, porque as fotos não faziam JUS ao esmalte ou nail art.
Nao vejo nenhum mal e é uma pena que a pessoa "tenha saído" da Rivka, porque eu só segui a marca porque a achei transparente. E deixei de seguir, porque virou PIADA!

Já que você não queria saber o que a pessoa achava, não perguntasse ou não continuasse no assunto, dando corda. Até porque não é um robô quem mexe em twitter, são pessoas. E o stress vem e vai.

Beijos

Daniela disse...

Olá Gi!
A amiga que teve a câmera criticada pela Rivka como a BelezaF5 mencionou acima, fui eu!
Ao contrário de você e de outras blogueiras, não me senti ofendida! Tenho uma câmera boa, as fotos do meu blog são excelentes (sempre seleciono as melhores), mas confesso que realmente preciso de uma câmera que me permita tirar fotos bacanas sem o auxílio de luz solar direta ou indireta...
Não me senti ofendida e tampouco que houve desrespeito ao meu trabalho quanto ao blog! Muito pelo contrário: quando pergunto algo, espero que a pessoa seja no mínimo sincera e transparente, assim como foi a tal Luciana da Rivka.

Acredito que esse assunto não tenha sido motivo para tanto alarde, pois trata-se do dito pelas redes sociais e não cara-a-cara... não sabemos ao certo em que tom a pessoa está nos falando!

Estou fazendo este comentário super de boa, como minha opinião, pois já passei várias vezes pelo seu blog e respeito seu trabalho!

Abraço,
Cores e Rumores

Postar um comentário

Deixe seu comentario!!! Ele será bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...